Cada empresa tem o seu mercado segmentado, o seu público
alvo que é um grupo determinado de indivíduos da sociedade que buscam, de forma
semelhante, um determinado produto em um determinado momento.
As pessoas, potenciais clientes, sempre estão em movimento,
ou seja, em um momento precisa de uma coisa e em outro busca preencher outra
necessidade.
Então o que a sua marca precisa é sempre estar presente para
o seu potencial cliente no momento exato em que ele precisa do seu produto.
Este é o seu público alvo, o cliente que está precisando do seu produto naquele
exato momento em que, às vezes, ele nem sabe.
Quando você entende em qual momento ele está precisando da
sua marca, ficará mais fácil de com estratégias bem claras, despertar o
interesse dele em seu produto para ele realizar a compra.
Ter este conhecimento fará a diferença em toda a sua
estratégia e por consequência, o aumento de vendas.
O que acontece se você não sabe quem é o seu público alvo?
Você perde dinheiro e permite o seu concorrente de crescer e fidelizar aqueles
potenciais clientes que poderiam ser seus.
Tudo isso porque você
não conhece o que agrada, atrai o seu cliente, qual o seu poder aquisitivo,
qual o tipo de qualidade ele busca, e desta forma você não pode oferecer um
serviço com uma determinada qualidade por um determinado valor porque você pode
estar oferecendo o seu produto para o público errado ou da maneira errada.
Por exemplo, é possível vender um hambúrguer de carne bovina
para um vegano? “Então, se a empresa faz um planejamento de divulgação e uma
campanha do ‘melhor hambúrguer Angus” em locais veganos , ela irá perder muito
do dinheiro investido e poderá até ter
um retorno negativo fazendo com que a sua marca seja mal falada e sem saber por
quê.
Ou seja, saber os hábitos é essencial. Após isso, a empresa
precisa cuidar de como se comunica com os seus potenciais clientes. Como é a aparência do seu produto, isto é, o
design da marca, sua identidade visual.
O design da marca precisa causar identificação do cliente
com o produto.
Se a sua resposta é “não sei se o meu design causa esta
identificação”, você provavelmente está perdendo cliente e a sua marca está
deixando de causar impacto positivo e com isso, as vendas irão diminuir.
Após você saber quem é o seu público alvo, é hora de você investir
no design para que o cliente se identificar com a qualidade e desejar adquirir
o seu produto porque pelo design você irá convencer que o seu produto é um
material de qualidade e que somente pessoas como o seu cliente podem adquirir
por terem bom gosto e qualidade na escolha de compra.
A forma que é desenvolvida o seu produto precisa causar esta
identificação e por isso é ideal que você tenha uma agência de design gráfico e
web como parceira.
Uma agência de design gráfico e web é especializada em desenvolver marcas e produtos
parar empresas, utilizando sempre, dos melhores mecanismos que existem no
mercado.
Ela desenvolve dentro da realidade da empresa como divulgar
a marca, empresa ou produto para o público alvo.
Isto acontece porque as agências de design gráfico e web,
como a Arquitetando Design,
são focadas em identificar quais são as necessidades do potencial cliente e
como levar a empresa a ter contado com ele.
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